4 redes para divulgar suas fotos

Screenshot_2

Leia em 5 minutos.

Então gente! O trabalho do fotógrafo evoluiu, assim como os equipamentos e com ele as fontes de inspirações. Temos esse avanço todo e então surgiram algumas redes sociais direcionadas para a arte de fotografar.

Essas redes podem ajudar a divulgar e vender seu trabalho ou simplesmente mostrá-lo para nichos específicos. Selecionei 4 delas para você começar a incluir fotos incríveis!

1.Instagram

Se você ama fotografia você deve ter uma conta no Instagram. Se não tem faça agora! O insta possui funções como buscar por hashtags, fazer anúncios personalizados tendo uma conta comercial, a função Stories, Reels e outras que você poderá usufruir!

O Instagram pode ser acessado tanto pelo PC para visualizamos e procurarmos por hashtags, perfis e realizar comentários e também por celular que é por onde você vai poder postar suas imagens. Existe programas que fazem a publicação pelo PC.

Esse aplicativo é o mais TOP e o mais reconhecido entre os fotógrafos e seus clientes também. Não há dúvida disso!

Para usá-lo ao seu favor é imprescindível que você poste fotos e vídeos de alta qualidade para encantar seu público e atrais clientes. Se você não sabe os formatos/tamanhos para postar nele, como programar suas postagens de pelo menos 1 mês na frente e quais os tipos de imagens que engajam mais, você pode aprender tudo isso e muito mais fazendo o curso de Photoshop para Redes Sociais que eu criei. Vai lá!

2.  Pinterest

O Pinterest tem uma interface amigável, bonita e fácil de usar. Ir para diversos conteúdos é muito interessante e ainda você pode fixar os que mais gosta.

Você pode usar na web ou mobile tanto em Android quando iOS.

É muito útil para salvar referencias, fotos de coisas ou pessoas que você adorou e quer fazer parecido. Então é ótimo que você crie uma conta lá!

3. Flickr

O Flickr é um álbum virtual, um acervo virtual para seus trabalhos, catálogos e etc.. Perdeu um pouco da popularidade depois do Instagram, mas ainda permanece firme e forte.

Muito bom para você procurar por inspirações específicas e deixar seu trabalho lá bem organizadinho para todos verem e compartilhar também!

Pode acessar aí pelo seu smarthphone ou pelo seu PC.

4 – Behance

Behance é uma plataforma da Adobe especilizada em criação de portfólio online, além de sites também. Trabalhos relacionados a design, artes, publicidade e fotografia estão lá.

Acho muito válido criar uma conta lá, principalmente se você trabalha com fotografia fine art, se quiser ter inspirações e etc. O behance oferece visibilidade e assim oportunidades para designers, ilustradores, fotógrafos e profissionais do audiovisual.

Se esse post de acrescentou, compartilhe! 

Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
Twitter
Yta de Castro

Yta de Castro

Jornalista, Marketeira, Fotógrafa, Mentora e criadora da Escola da Yta. Já registrou desde 2011 mais de 300 eventos e hoje compartilha conhecimento. Já formou centenas de fotógrafos.

Envie seu artigo para comercial@ytadecastro.com.br com seu nome e fone.

Leia também

Opa! Alguma dúvida?