Conheça 4 Editores de Fotos Gratuito

photopea-1024x539

Leia em 4 minutos

Se você pensou em editar fotos de uma maneira rápida e fácil vou te indicar alguns programinhas que até pouco tempo atrás (cerca de 4 anos) eu tinha instalados no meu PC. Sempre gostei de fuçar, ver, aprender, explorar, desbravar coisas que eu não conhecia até então.

Imagem é tudo! Sabe aquele ditado: “– a primeira impressão é a que fica.” Pois é, também acho! Por isso dedique um tempo para o aspecto das suas fotos, principalmente da sua marca. Você já deve saber que existe programas profissionais, pagos e complexos de usar como o que uso desde 2005, o Phostoshop e outros gratuitos e genéricos (digamos assim) como esses 3 que vou indicar aqui para você.

Ah! Não perca tempo instalando um monte de programas na sua máquina, escolha um desses abaixo e pronto! Foi por isso que escrevi sobre isso, pra te ajudar!

Então vamos lá!

1 – Photoscape

Bem, um dos que mais gostei como editor BÁSICO GRATUITO foi o PHOTOSCAPE! Se você não tem muita experiência em editar foto, esse é para você! Nele você consegue fazer dimensionamento de fotos, mudar o brilho, cor, equilíbrio de brancos, colocar molduras, fazer mosaicos, adicionar textos, imagens em formato de desenho, corte, filtros, remoção de olhos vermelhos, tem o pincel, colagens e muitas, mas muitas outras coisas. Você pode também fazer GIFs nele! A interface é bem intuitiva, clara e agradável. Ele pode ficar em português. É super fácil!

Olha aqui o link dele! http://www.photoscape.org/ps/main/index.php?lc=pt

2 – Gimp

Esse aqui tem uns recursos mais robustos, possui menu extenso, gerenciamento de cores incrível, pincéis, filtros, corte, equilíbrio de brancos, curva e etc. Também tem elementos de design gráfico para criar ícones, logomarcas e artes por exemplo – além de todas as ferramentas para manipular uma imagem. Parece muito com o Photoshop, vale a pena baixar, pois é gratuito! Trata-se de um programa de código aberto onde desenvolvedores do mundo todo podem contribuir para melhoramentos juntamente com usuários.

Eis o link dele: https://www.gimp.org/

3 – Polarr

Tinha instalado no meu Pc, usei um tempinho, achei bom, mas preferi esses outros que citei acima.  Ele é simples, não ocupa muito espaço, trabalha SÓ COM IMAGEM mesmo, nada de texto. Tem filtros, ajusta cor, saturação, nitidez, aplica corte e etc.

Link dele: https://www.polarr.com/

4- Photopea

Se você está começando ou gosta de tratar fotos, tem um “app” que é a cara do Photoshop. Bom para você já ir se acostumando com as ferramentas e ele é compatível com os navegadores mais modernos como o Opera, Edge, Chrome e Firefox.

Suporta arquivos raw, psd, jpg, png, gif, pdf e outros. Ah! Armazena todos os arquivos localmente, portando não carrega arquivos para um servidor. Top!

Ele tem tudo: carimbo, camadas, máscaras em camadas, texto, modos de camadas, filtros e outras ferramentas. Em comparação com os outros editores de imagem gratuitos dá de 10 a 0.

Link para acessá-lo: https://www.photopea.com/

Esse artigo te acrescentou? Pois compartilhe com alguém que gostaria de ler!

Se esse post de acrescentou, compartilhe! 

Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
Twitter
Yta de Castro

Yta de Castro

Jornalista, Marketeira, Fotógrafa, Mentora e criadora da Escola da Yta. Já registrou desde 2011 mais de 300 eventos e hoje compartilha conhecimento. Já formou centenas de fotógrafos.

Envie seu artigo para comercial@ytadecastro.com.br com seu nome e fone.

Leia também

Opa! Alguma dúvida?