Yta de Castro

Olá, sou a Yta de Castro, fotógrafa desde 2011 em Fortaleza e fundadora da Escola para Fotógrafos da Yta, voltada a ensinar marketing e fotografia para quem se interessar!

Quando comecei na fotografia eu errei na precificação, no nicho e em outras coisinhas. Costumo dizer que um certo nicho me escolheu, não foi eu quem escolhi. Comecei errando e continuei por um certo tempo assim, mas foram com esses erros que aprendi e descobri sozinha muitos segredos. Anos na faculdade de Jornalismo e pós disso e daquilo, várias disciplinas de fotografia não me ensinaram o que aos poucos fui aprendendo “na marra”. Esses segredos só aprendemos assim ou com alguém que já passou por eles um dia.

Eu tive estúdios, dezenas de funcionários e já registrei milhares de eventos e ensaios. São números expressivos e que só por causa deles consigo repassar toda minha experiência e conhecimento adquiridos.

Acredito que nada cai do céu e que tudo que queremos ser e onde queremos estar passa por um bendito PROCESSO que requer dedicação, muito estudo e trabalho árduo.

Meu objetivo é te ajudar a ser um profissional de fotografia qualificado a entrar no mercado fotográfico, focado na qualidade e nos resultados mais rápidos com ajuda do marketing digital (site, tráfego, copy, redes sociais e etc). Meu propósito aqui é encurtar sua jornada fazendo com que você não erre onde eu errei quando comecei!

Bem-vindo (a) a Escola para Fotógrafos!